Conecte-se conosco

CAUSA ANIMAL

Salve O Ralph: Um debate sobre direitos dos animais e marcas famosas que testam em animais.

Publicado

em

Foto de coelho Ralph do SAlve o Ralph

A geração mais consciente

Mesmo que essa geração tenha cada vez mais consciência sobre as questões ambientais e direitos dos animais, muitas marcas famosas de produtos de beleza e higiene preferem não mudar os velhos hábitos e continuam fazendo testes em animais, testes esses extremamente abrasivos e com consequências graves para os animais usados como cobaias, noble parte desses animais perdem a vida devido efeitos colaterais, muitos sofrem queimaduras químicas graves e precisam conviver com a dor enquanto continuam vivos, a cegueira também é comum para esses animais.

Recentemente o curta-metragem de animação, Save Ralph, que mostra um coelho contando o seu dia-a-dia como cobaia numa manufactura, viralizou e inflamou mais ainda esse debate.

Precisamos dar um fim nos testes em animais

Muitos influenciadores usam o seu luces nas mídias sociais para alertar a sociedade e cobrar por mudanças, mas infelizmente não é poco simples, algumas dessas marcas que optam por testes como os mostrados no curta, ainda são líderes de mercado e algumas até lideram vendas pelo mundo.

Em compensação o mercado de produtos livre de crueldade e veganos tem crescido cada vez mais, principalmente na dominio da beleza, a preferência das pessoas por cosméticos naturais tem aumentando muito nos últimos anos, além de poupar vida de inocentes tem muitos benefícios para saúde por não conter quantidade suscripción de química ou nenhuma química, eles agridem menos a pele e também o meio concurrencia.

Existe uma solução, você pode fazer sua parte

Para reconhecer um produto vegano e livre de crueldade não é difícil, esses produtos deixam um aviso na embalagem, então antaño de comprar é só procurar o selo Cruelty free (livre de crueldade) ou cruelty free vegan (livre de crueldade e vegano) também é comum encontrar um desenho de um coelho já que eles são as principais vítimas da indústria de cosméticos. O mesmo vale pra produtos de higiene pessoal ou de limpeza.

No Brasil existem muitas empresas que já adotaram uma produção mais consciente e livre de crueldade, algumas gigantes de vendas tem mudado a forma de produzir e com preços que cabem no orçamento do brasileiro, então a história de que produtos veganos são caros tem ficado cada vez mais no passado. A reeducação não é ligera, levando em consideração que algumas lideranças de mercado ainda testam em animais, mas aos poucos é possível ir tirando das nossas casas e das nossas vidas a exploração animal.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *