Conecte-se conosco

Resumo de Novelas

Resumo A Viagem Viva: Capítulos atualizados da novela de 08/05 a 05/06/2021

Publicado

em

Resumo da novela A Viagem do Canal Viva (Foto: Divulgação)

Resumo da novela A Viagem do Canal Viva (Foto: Divulgação)

Confira o resumo da novela A Viagem um dos maiores sucessos da teledramaturgia. É uma novela escrita pelo célebre Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves. Exibida originalmente de 11 de abril a 22 de outubro de 1994, o folhetim está de volta ao ar e reprisado no Canal Viva. Com Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins e Miguel Falabella, a novela foi e é sucesso até hoje.

Confira abaixo o resumo completo de A Viagem (03/05 a 05/06/2021) e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela:

RESUMO DA NOVELA A VIAGEM – CANAL VIVA

NOVELA A VIAGEM: RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 03 DE MAIO A 05 DE JUNHO

RESUMO A VIAGEM – capítulo 116, segunda, 03 de maio

Carlota (Mylla Christie), um anjo, explica a Otávio (Antonio Fagundes) que ele tem dormido muito, na “enfermaria”, para não sentir o sofrimento de quem está chorando sua morte. Em conversa com Téo (Mauricio Mattar) e Raul (Miguel Falabella), Alberto (Claudio Cavalcanti) diz que eles estão sendo vítimas de uma vingança de Alexandre (Guilherme Fontes). Diná (Christiane Torloni) vai à casa de Lisa (Andrea Beltrão) atrás de Carmem (Suzy Rêgo) e não é bem recebida por Agenor (John Herbet). Alberto conta para Raul e Téo que viu e falou com Alexandre. Os dois não acreditam nele e dizem que não querem se submeter a qualquer tipo de tratamento espiritual. Diná parabeniza Carmem pela sociedade na locadora. Otávio passeia pelo Bosque das Águas. Mascarado (Breno Moroni) e Carmem convidam pessoas humildes para tomar sopa. Diná conta a Alberto e Estela (Lucinha Lins) que sonha muito com Otávio e que ele diz que ela também fará a “viagem”. Durante um jantar na casa de Diná, Tato (Felipe Martins) fala mal do pai, criando um clima tenso. Tato se irrita com Diná e vai embora. O tabelião abre o testamento de Otávio.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 117, terça, 04 de maio

Tato fica revoltado ao saber que não poderá tomar qualquer atitude sem a aprovação de Queiroz (Ricardo Petraglia). Maroca (Yara Cortes) insiste para Raul ir atrás de Andrezza (Thais de Campos) na fazenda. Raul diz a Estela que é Andrezza que não pode engravidar. Otávio deixa uma casa para Okida (Carlos Takeshi). Bia (Fernanda Rodrigues) discursão com Tato por ele sugerir que morem juntos, sem casamento. Ismael (Jonas Bloch) propõe ajudar Tato a reverter a situação do testamento de Otávio. Raul chega à fazenda e deixa Andrezza confusa. Ela flagra Guiomar (Laura Cardoso) mandando Raul não contar que a mulher é estéril. Andrezza fica revoltada. Mauro (Eduardo Galvão) procura Carmem mais uma vez. Ismael se muda para a nova cobertura com Bia e Regina (Mara Carvalho). Raul diz a Andrezza que agora que ela sabe a verdade, eles podem lutar juntos. Com raiva da mãe, Andrezza decide voltar com Raul. Todos vão à inauguração da Casa da Sopa. Policiais vão à casa de Alberto e encontram droga na maleta dele.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 118, quarta, 05 de maio

Alberto é detido. Na delegacia, o delegado avisa a Alberto que ele cometeu um crime inafiançável. Regina parabeniza Ismael por tudo ter dado certo. Diná, Estela e Queiroz visitam Alberto na cadeia. Estela desconfia de Ismael. Maria (Cibele Larrama) escuta a conversa de Diná e Estela sobre o que aconteceu com o Alberto e fica apavorada. Todos na casa de Zeca (Irving São Paulo) comemoram o lançamento do primeiro disco dele. Influenciado por Alexandre, Téo destrói sua casa. Depois, pega carona em um caminhão. O motorista vê Alexandre no lugar de Téo e fica assustado. Ele pede para que Téo saia de seu caminhão. Cininha (Nair Bello) promove uma manifestação com os amigos da pensão a favor de Alberto. Raul, Mauro e Lisa encontram Téo na estrada e ele não os reconhece. Téo é internado em um hospital psiquiátrico.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 119, quinta, 06 de maio

Cininha e Tibério (Ary Fontoura) conversam com o delegado e pedem para ficar presos no lugar de Alberto. O psiquiatra diz a Lisa e Josefa (Tania Scher) que Téo precisa ficar internado. Andrezza diz a Maroca que há uma possibilidade de ela engravidar. Maria conta a Diná que Ismael a enganou, e que foi ele quem armou tudo. Mauro comenta com Carmem que Téo foi internado. Lisa pede ao psiquiatra para que a deixe se vestir de Mascarado, assim, Téo não a rejeitará. O médico permite. Ismael conta a Bia que Alberto foi preso por tráfico de drogas. Alberto é libertado. Bia vai até a casa de sua mãe defender Ismael e criticar Alberto. Diná conta que foi Ismael quem armou tudo. Estela coloca a filha para fora de casa. Diná conversa com o psiquiatra de Téo e paga a conta do hospital. No dia seguinte, Bia vê no jornal que Alberto é inocente e que Ismael armou tudo.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 120, sexta, 07 de maio

Bia fica revoltada quando descobre que o pai foi culpado pela prisão de Alberto. Ismael inventa uma história e ela acredita. Diná continua recebendo as flores de Otávio. Raul pede ajuda para Diná convencer Guiomar a voltar para a fazenda. Cininha ouve Tibério aconselhando Mascarado a se revelar para Carmem. Diná conversa com Guiomar. Lisa fica ao lado da cama de Téo, sussurrando que o ama. Alberto diz que isso é importante no tratamento espiritual. Diná se oferece para levar Guiomar até a fazenda. Guiomar pergunta a Diná se ela passaria uns dias com ela e Diná aceita. Raul e Andrezza ficam muito felizes ao saber que Guiomar voltou para a fazenda. Na estrada, o carro quebra e Guiomar, sob influência de Alexandre, manda Diná voltar para o Rio.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 121, sábado, 08 de maio

Um motorista dá carona a Guiomar e Diná. Téo acorda e vê Lisa fantasiada. Acha que é o Mascarado mesmo e começa a falar mal de Lisa. A enfermeira dá um sedativo a Téo. Andrezza e Raul comemoram a viagem de Guiomar numa boate. Diná se sente mal e Estela fica muito preocupada. Raul e Andrezza ficam decepcionados ao chegar em casa e encontrar Guiomar. Tato diz a Glória (Denise Del Vecchio) e Dudu (Daniel Ávila) que passará a assinar apenas o sobrenome da mãe. Diná sonha com Otávio e ele diz que, brevemente, se reencontrarão.

NOVELA A VIAGEM: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 10 A 15  DE MAIO

RESUMO A VIAGEM – capítulo 122, segunda, 10 de maio

Diná (Christiane Torloni) sonha com Otávio (Antonio Fagundes) e ele diz que, brevemente, se reencontrarão. Ao acordar, fica decepcionada por ter sido só um sonho. Guiomar (Laura Cardoso) fica furiosa ao saber que Andrezza (Thais de Campos) saiu sem avisá-la. Alexandre (Guilherme Fontes) pede ao mentor André (Lafayette Galvão) para sair do Vale dos Suicidas, porém não encontra ajuda ao reafirmar que não perdoará seus inimigos. Depois de brigar com Guiomar, Raul (Miguel Falabella) decide sair de casa. Téo (Maurício Mattar) descobre que é Lisa (Andréa Beltrão) quem está se fantasiando de Mascarado (Breno Moroni). Cininha (Nair Bello) é paparicada por Tibério (Ary Fontoura). Guiomar tenta convencer Andrezza a viajar com ela. Andrezza conta para Raul sobre a viagem com a mãe. Raul pede a Diná que vá com a mulher e a sogra. Diná aceita ajudar o irmão. Tato (Felipe Martins) joga Dudu (Daniel Ávila) na piscina, porém Alberto (Claudio Cavalcanti) chega e diz que não permitirá que nada aconteça com o menino. Samuel (Arehy Jr.) diz a Otávio que Júlia (Rejane Goulart) é sua alma gêmea.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 123, terça, 11 de maio

Otávio, Júlia e Samuel vão orar no Bosque das Águas. Lisa conta para Téo tudo o que aconteceu com ele. O psiquiatra afirma a Téo que ele ficará bom. Hélio (Leonardo José) pede Naná (Keila Bueno) em casamento. Agenor (John Herbert) pede Cininha em casamento. Ela o aconselha a convidar Fátima (Lolita Rodrigues) para ir ao cinema. Diná chama Lisa para jantar na casa dela, com intuito de fazê-la se aproximar de Patty (Viviane Pinheiro). Diná consegue realizar com que o projeto do mini shopping volte para Téo. Cininha conta a Carmem (Suzy Rêgo) a identidade do Mascarado. Raul diz a Andrezza que quando voltar de viagem, ela terá que escolher entre ele e a mãe dela. Ismael (Jonas Bloch) planeja viajar para fugir da polícia. Ismael diz a Estella (Lucinha Lins) que levará Bia (Fernanda Rodrigues) para a Europa. Estella diz que não autoriza a viagem. Ismael ameaça levá-la mesmo sem o consentimento da mãe.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 124, quarta, 12 de maio

Otávio pede permissão para voltar à Terra e rever seus entes queridos. Seu pedido é consentido e ele presencia uma discursão entre Tato e Dudu. Otávio fica muito triste com o que vê. Ele anseia em ver Diná. Sofia (Roberta Índio do Brasil) e Zeca (Irving São Paulo) se beijam apaixonados. Zeca pergunta a ela se ainda gosta do pai do bebê. Sofia diz a Zeca que é melhor se separarem. Zeca confessa que ama Sofia. Lisa janta na casa de Diná. Estella pede ajuda a Diná para resolver seus problemas com Ismael. Cininha conta para Tibério que ouviu a conversa dele com o Mascarado. Carmem conta para Lisa que o Mascarado é Adonai. Carmem diz a Lisa que vai esclarecer tudo com o Mascarado. Ele mostra para Carmem o jornal com sua história. Depois de desabafar, Carmem diz a ele que duvida de seu amor. Ele arranca a máscara e ela foge, assustada.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 125, quinta, 13 de maio

Carmem conta tudo o que aconteceu na casa de Adonai para Lisa. Ela assume que ficou horrorizada e que preferia que ele tivesse morrido. Cininha e Tibério vão consolar o Mascarado. Cininha pede perdão a ele por ter contado a verdade a Carmem. Lisa impede que o Mascarado vá embora da vila. Lisa pede para ver o rosto de Mascarado. Espíritos de Luz tentam salvar Alexandre, porém ele é arredio. Andrezza e Raul passam a noite juntos. Téo regride no tratamento, e o psiquiatra proíbe visitas. Josefa (Tânia Scher) reencontra Hélio e conta que ele é o pai de Téo. Diná vai até a casa de Ismael com Mauro (Eduardo Galvão) e um segurança. Ela propõe a Ismael que desista de levar Bia para Europa, caso contrário, mostrará um dossiê que tem contra ele. Ismael fica furioso e promete vingança. Bia escuta toda a conversa.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 126, sexta, 14 de maio

Bia lê o dossiê, liga para Tato e foge de casa. Diná garante a Estella que Bia não irá mais viajar com o pai. O psiquiatra acha melhor Hélio não conhecer Téo agora. Bia mostra o dossiê a Tato, que ri da garota. Tato diz a ela que já sabia de tudo. Ele vai embora e deixa Bia sozinha. Depois, Alexandre tenta se comunicar com Bia. Diná se despede da mãe e da filha para viajar. Raul vai até o aeroporto se despedir da mulher e da irmã. Mais tarde, Andrezza liga para Raul, dizendo que houve uma pane e Diná passou mal, e foi levada para o hospital. Estella pressente que Diná não está bem. No hospital, Raul diz a Andrezza que se sente culpado pelo que houve com a irmã. Maroca (Yara Côrtes) visita Diná. Bia chega até uma praia e um homem se aproxima dela e tenta agarrá-la.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 127, sábado, 15 de maio

Igor (Jayme Periard) salva Bia e a leva para sua casa. Diná diz a Maroca que, assim que fizer os exames, vai para casa. Raul discute com Guiomar mais uma vez. Ismael diz a Regina (Mara Carvalho) que precisam se esconder em Itatiaia. Moradores da vila hostilizam Carmem por causa do Mascarado. Estella culpa Raul pelo que houve com a irmã. Ela diz que se acontecer alguma coisa com Diná, não o perdoará. Diná sonha com Otávio e pede que ele venha buscá-la. Otávio vê Diná no hospital. Agenor conta a Fátima que era ele quem mandava as rosas. O médico de Téo autoriza Lisa vê-lo. Igor não gosta de ver que Bia arrumou sua casa. Lisa fica angustiada ao perceber que Alexandre influencia Téo, no hospital.

NOVELA A VIAGEM: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 17 A 22  DE MAIO

RESUMO A VIAGEM – capítulo 128, segunda, 17 de maio

Josefa (Tania Scher) conta a Hélio (Leonardo José) que Téo (Mauricio Mattar) é vítima de obsessão, porém ele não acredita. Queiroz (Ricardo Petraglia) diz a Alberto (Claudio Cavalcanti) e Estela (Lucinha Lins) que Ismael (Jonas Bloch) está sendo procurado pela polícia, e que Bia (Fernanda Rodrigues) não está com o pai. Estela se desespera por não saber onde a filha está. Alberto conta a Tato (Felipe Martins) o que houve com Bia, porém o rapaz diz que não tem nada com isso. Dudu (Daniel Ávila) visita Diná (Christiane Torloni) no hospital. Zeca (Irving São Paulo) conta a Agenor (John Herbert) que vai se separar de Sofia (Roberta Índio do Brasil). Tibério (Ary Fontoura) e Cininha (Nair Bello) vão conversar com Carmem (Suzy Rêgo). Andrezza (Thais de Campos) diz a Guiomar (Laura Cardoso) que Raul (Miguel Falabella) tinha razão ao falar que a mãe está acabando com sua vida. Estela e Alberto dão parte do sumiço de Bia na delegacia. Tato conta para Queiroz que largou os estudos. Estela procura por Bia nas ruas próximas à vila onde mora. Diná volta para casa e fica com raiva ao saber que Maroca (Yara Cortes) jogou sua orquídea fora.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 129, terça, 18 de maio

Maroca diz à filha que jogou a flor no lixo para ela não sofrer mais. Diná resgata a orquídea do lixo. Uma borboleta enviada por Otávio (Antonio Fagundes) pousa na flor. Diná diz a Maroca que sofreria mais se parasse de receber as orquídeas de Otávio. Andrezza pede conselhos a Diná para salvar seu casamento. Ela manda Andrezza procurar uma terapeuta. Téo recebe alta do hospital e decide voltar para a casa de Diná. Téo diz a Lisa (Andrea Beltrão) que o lugar dele é ao lado da esposa e da filha. Os jovens da vila se revoltam contra Carmem por causa do Mascarado (Breno Moroni). Lisa vai conversar com o Mascarado. Ele lhe dá um calmante e ela acaba dormindo em sua casa. O pessoal da vila prepara uma festa para o Mascarado. Bárbara (Chris Pitsch) conta a Mauro (Eduardo Galvão) que o ex-noivo de Carmem é o Mascarado. Josefa pede a Diná que aceite Téo de volta.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 130, quarta, 19 de maio

Diná consente que Téo more em sua casa. Josefa fica muito agradecida. Diná explica que só permite que Téo volte para casa por ser pai de sua filha. Estela procura Bia no colégio, porém não a encontra. Igor (Jayme Periard) diz a Bia que está buscando a essência da vida. Escondidos no cassino do porão de casa, Ismael humilha Regina (Mara Carvalho). Lisa compra roupas novas e afirma ao pai que será feliz sozinha. Lisa diz a Zeca e Agenor que ela e Téo terminaram o namoro. Lisa conta para Carmem que o ex voltará para casa de Diná. Diná diz a Maroca que Téo dormirá no quarto de Patty (Viviane Pinheiro). Tibério conta a Estela que ajudará crianças de rua, com o apoio do Mascarado. Téo volta para casa. Otávio fica agoniado ao ver Téo com Diná e diz a Júlia (Rejane Goulart) que precisa ir a Terra. Tibério informa a todos da pensão que vai morar com o Mascarado e as crianças de rua. Tibério pede Cininha em casamento. Téo diz a Diná que será o marido mais fiel do mundo. Otávio insiste que precisa realizar uma visita a Diná. Guiomar descobre que Andrezza saiu escondida. Guiomar diz a Francisca (Maria Alves) que mandará buscar Antônio (Jorge Pontual) na fazenda. Alexandre (Guilherme Fontes) se diverte ao observar a cena.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 131, quinta, 20 de maio

Guiomar decide patrocinar o rodeio para Antônio. Ela conta a Antônio que apadrinhará sua companhia de rodeio. Antônio chama Margarida (Nadia Bambirra) para trabalhar com ele. Andrezza fica surpresa com a novidade. O pessoal da pensão começa os preparativos para receber as crianças de rua, na casa do Mascarado. Carmem vai até a casa do Mascarado e constata que não tem nenhum espelho por lá. Téo volta a trabalhar. Carmem faz Mascarado se olhar no espelho, para que ele entenda como ela se sentiu ao vê-lo daquela maneira. Ela diz que o ama e quer ficar com ele. Bia se entende melhor com Igor. Otávio recebe permissão para descer a Terra. Quando chega, vê Téo tentando seduzir Diná. Ele fica arrasado. Depois visita Tato e fica triste ao ver como ele está. Otávio pede perdão ao filho por não o ter preparado para sua morte. Ismael bate em Regina. Diná aconselha Raul a voltar para casa. Diná sonha que corre ao encontro de Otávio, no “Além”, porém eles são separados por uma parede de vidro.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 132, sexta, 21 de maio

Diná conta para Estela o sonho que teve. Ela pergunta por Bia, porém Estela desconversa. Hélio vai jantar na casa de Diná. Tibério, Lisa e Agenor levam as crianças de rua para a casa do Mascarado. Hélio pede a Téo para que sejam amigos. Carmem conta a todos que conseguiu marcar consulta com um cirurgião plástico para Mascarado. Sofia conta à mãe que nunca viu o pai de seu filho, já que recebia suas visitas de olhos vendados. A polícia aparece no chalé de Ismael, porém ele e Regina se escondem. Josefa procura Estela para saber sobre o encontro de Téo com o pai. Téo dorme ao lado de Patty, na cama de Diná. Otávio fica arrasado quando vê a cena.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 133, sábado, 22 de maio

Antônio diz a Guiomar e Andrezza que está quase tudo pronto para a companhia de rodeio. Raul volta para casa e quando vê Antônio, fica enciumado. Otávio diz a Júlia que quer ser útil no “Além”. Alexandre continua a interferir na vida de Raul. Estela procura novamente o delegado e ele conta sobre a batida no chalé de Ismael. Tato conta a Alberto que sonhou com Otávio. Alberto revela a Tato que Otávio tinha uma doença grave e incurável. Tato entende que Otávio fez de tudo para não magoá-los. Estela pede o carro de Tibério emprestado. Diná diz a Lisa que gostaria de vê-la com Téo, e que está torcendo para que tudo acabe bem. Estela vai a Itatiaia, procurar por Bia. Ismael decide falar com Estela.

NOVELA A VIAGEM: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 24 A 29 DE MAIO

RESUMO A VIAGEM – capítulo 134, segunda, 24 de maio

Ismael (Jonas Bloch) amarra Estela (Lucinha Lins) e diz que não a esqueceu. Eles discutem sobre o passado, e Ismael tenta beijá-la. Depois, com um canivete, ele rasga a blusa da ex. Diná (Christiane Torloni) comenta com Alberto (Claudio Cavalcanti) que está sentindo que a irmã corre risco. Ismael abusa de Estela. Guiomar (Laura Cardoso) obriga Raul (Miguel Falabella) a por uma roupa de cowboy, enquanto Andrezza (Thais de Campos) dá uma entrevista sobre a companhia de rodeios. Raul coloca a roupa. Alexandre (Guilherme Fontes) influencia Guiomar a tratar Raul bem, para que ele não estrague seus planos. Antônio (Jorge Pontual), Andrezza e Raul visitam Dudu (Daniel Ávila). Carmem (Suzy Rego) vai até a casa de Diná e conta para Alberto que Estela pediu o carro de Tibério (Ary Fontoura) emprestado e, até agora, não deu notícias. Raul discute com Andrezza por ciúmes. Regina (Mara Carvalho) desamarra Estela e a manda embora.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 135, terça, 25 de maio

Regina pede para Estela não contar a ninguém onde eles estão. Otávio (Antonio Fagundes) chega a Terra e vê Diná dormindo. Téo (Mauricio Mattar) entra no quarto de Diná e acaricia a ex. Otávio, com raiva do que vê, derruba um vaso. Diná acorda. Igor (Jayme Periard) diz a Bia (Fernanda Rodrigues) que, por pior que seja, foi Ismael quem lhe deu a vida. Alberto e Carmem procuram por Estela. Diná diz a Téo que está acontecendo alguma coisa com Estela. Depois, intui que a irmã está chegando. Enquanto Raul dá flores a Andrezza, no aniversário dela, Antônio lhe presenteia com um carro esporte. Regina aproveita que Ismael está bêbado e o amarra com as cordas de Estela. Regina faz de Ismael seu prisioneiro. Raul destrói as flores que deu para Andrezza. Alexandre se diverte com o desespero do irmão. Andrezza e Raul discutem. Ele pede para ela devolver o carro. Ela não aceita e diz que Antônio é como se fosse um irmão para ela. Téo diz a Diná que quer resgatar o casamento e tenta beijá-la. Otávio fica angustiado e derruba mais um vaso. Júlia (Rejane Goulart) e um anjo intercedem e avisam a Otávio que ele não pode interferir nas escolhas de Diná. Estela conta a Diná que Bia sumiu e o que aconteceu em Itatiaia.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 136, quarta, 26 de maio

Diná se sente culpada e promete a Estela que encontrará a sobrinha. Igor sai para pescar e Bia pede para ir junto. Tato (Felipe Martins) acorda na praia e vê Otávio sorrindo para ele. Depois, pega a moto e passa por Bia e Igor. A garota se esconde. Kazuo (David Y. W. Pond) e a mulher de Okida (Carlos Takeshi) morrem num acidente. Tato volta para a praia e conta para os amigos que viu Bia. Eles decidem procurá-la. Josefa (Tania Scher) diz a Lisa (Andrea Beltrão) que foi Alexandre quem a separou de Téo. A moça diz que não quer mais saber dele. Lisa encontra com Téo no shopping, porém reage com indiferença. Johnny (Danton Mello) conta a Estela que Bia está perto de Búzios. Carmem e Lisa levam Estela até o local. Tato discursão com Diná, quando ela diz que ele precisa mudar.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 137, quinta, 27 de maio

Carmem, Lisa e Estela vão a Búzios, atrás de Bia. Enquanto procura a menina pela praia, Lisa encontra Igor. Ela pergunta se ele a conhece. Igor não confirma nada e Lisa vai atrás dele. Igor conta para Bia que ela está sendo procurada. Lisa chega à casa de Igor, porém Bia se esconde. Raul fica irritado com a viagem de Andrezza e Antônio para Barretos. Lisa diz a Estela que resolveu ficar em Búzios. Antônio ganha o primeiro prêmio no rodeio. Guiomar, influenciada por Alexandre, resolve realizar outra “armação” contra Raul. Maroca (Yara Cortes) passa um sermão em Raul por ele não ter ido atrás da esposa.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 138, sexta, 28 de maio

Irritado com as palavras da mãe, Raul vai embora da casa de Diná. Ismael diz a Regina que, se ela o soltar, contará o plano que tem para fugirem do país. Téo tenta agarrar Diná, porém Otávio se interpõe entre eles. Diná pede a Téo que a deixe em paz. Igor procura Lisa na pousada. Ela se lembra de onde o conhece: o escultor que viu na televisão. Lisa conta a Igor que tem uma escultura feita por ele. Eles passeiam juntos. Igor se apaixona por Lisa. Otávio escuta Diná pedindo para que ele volte para ela. Ismael consegue se soltar e agarra Regina pelo pescoço. Ele diz que só não a mata, porque precisa dela para o plano de fuga. Bia diz a Igor que Lisa tem namorado. O pessoal da vila vai ao coquetel da inauguração da academia de Fátima (Lolita Rodrigues). Andrezza e Antônio voltam de viagem e mostram para Guiomar o troféu de 1º lugar. Andrezza encontra uma calcinha no bolso de Raul, que foi colocada por Guiomar. Raul ofende Guiomar e Andrezza dá um tapa na cara dele.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 139, sábado, 29 de maio

Raul manda Andrezza ligar para Diná e confirmar que ele esteve na casa da irmã. Diná confirma, e Andrezza constata que o marido falou a verdade. Alexandre domina Tato numa boate. Naná (Keila Bueno) se apresenta no coquetel da academia de Fátima. Mauro (Eduardo Galvão) a observa de boca aberta. Andrezza pede desculpas a Raul pela bofetada e pela desconfiança. Tato chega bêbado em casa. Diná vê Tato de ressaca e diz que não vai deixar acontecer com ele o mesmo que houve com Alexandre. Diná e Tato saem para conversar. Agenor (John Herbert) pega catapora e como Fátima foi a única pessoa próxima que já teve a doença, é influenciada a cuidar dele. Igor e Lisa se beijam na praia. Ismael e Regina planejam fugir de helicóptero, a polícia aparece e ele leva um tiro.

NOVELA A VIAGEM: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 31 DE MAIO A 05 DE JUNHO

RESUMO A VIAGEM – capítulo 140, segunda, 31 de maio

Um tiro atinge o piloto do helicóptero de Ismael (Jonas Bloch), e ele morre. Ismael assume o comando. Diná (Christiane Torloni) diz a Téo (Mauricio Mattar) que cuidará de Tato (Felipe Martins). Ismael manda Regina (Mara Carvalho) jogar o corpo do piloto no mato e diz que vai pousar. Ele fica radiante por ter conseguido fugir da polícia. Lisa (Andrea Beltrão) conta a Igor (Jayme Periard) sobre seus ex-namorados. Estela (Lucinha Lins) delira e deixa escapar o que Ismael fez com ela. Alberto (Claudio Cavalcanti) fica irado. Guiomar (Laura Cardoso) pede a Francisca (Maria Alves) o telefone e endereço de Tainá (Andrea Avancini). Carmem (Suzy Rêgo) diz a Adonaí (Breno Moroni) que já marcou a operação dele. Os dois se beijam. Influenciada por Alexandre (Guilherme Forntes), Diná chama Tato para dar uma volta. Alberto chega e vê Alexandre ao lado dos dois. Ele aconselha que não saiam. Estela recebe uma ligação da delegacia avisando que Ismael fugiu e está ferido. Em acordo com Guiomar, Tainá liga para Raul (Miguel Falabella) e Andrezza (Thais de Campos) fica revoltada. Influenciado por Alexandre, Tato agarra Diná.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 141, terça, 01 de junho

Diná discursão com Tato e ele diz que não quer mais vê-la. Ismael manda Regina tirar a bala do braço dele. Igor aconselha Bia (Fernanda Rodrigues) a dar notícias a sua família. Bia ouve, pelo rádio, que a polícia está atrás de seu pai. Diná conta a Alberto e Estela o que aconteceu com Tato. Alberto diz a ela que viu Alexandre acompanhando dos dois, porém Diná não acredita. Agenor (John Herbert) diz a Zeca (Irving São Paulo) que vai pedir Fátima (Lolita Rodrigues) em casamento. Raul afirma a Andrezza que Tainá não sabe de nada. Andrezza pede o endereço da moça e decide tirar a história a limpo. Téo fecha um projeto grande. Ele dá um relógio de presente para Diná. As crianças do orfanato pegam catapora. Lisa volta de viagem e encontra a vila sem luz. Regina e Ismael fogem num ônibus. Téo vai à casa de Estela pedir a ela que o ajude a reconquistar Diná. A polícia para o ônibus em que Ismael e Regina estão.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 142, quarta, 02 de junho

O policial não os reconhece. Seguindo o conselho de Estela, Téo vai à casa de Lisa. Os dois conversam e Téo tenta justificar sua atitude para ex. Agenor diz a Téo que a filha está namorando Igor. Téo pergunta a Lisa se ela o esqueceu, porém Lisa não responde. Tibério (Ary Fontoura) diz ao Mascarado que estará ao lado dele no dia da cirurgia. Andrezza procura Tainá. Ela fala que está grávida de Raul e que vai embora do Brasil. Andrezza discursão com o marido. Depois, ela sai com Antônio (Jorge Pontual). Alexandre exulta. Fátima aceita o pedido de casamento de Agenor. Andrezza e Antônio levam Dudu (Daniel Ávila) e Nori para passear. Alberto pede a Alexandre que deixe Tato em paz. Alexandre propõe um trato: ele deixa todos em paz, em troca de Diná. Alexandre influencia Diná a tomar comprimidos.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 143, quinta, 03 de junho

Diná joga os comprimidos fora. Maroca (Yara Cortes) pede para Diná lutar para viver. Diná promete nunca abandoná-la. Carmem recebe permissão para assistir à cirurgia do Mascarado. Fátima e Agenor comunicam a Tibério que estão de casamento marcado. Ismael manda um comparsa sequestrar Patty (Viviane Pinheiro). Regina escuta a conversa. Zeca convida Sofia (Roberta Índio do Brasil) para sair e ela aceita. Téo sai com Lisa e pede perdão pelo sofrimento que lhe causou. Hélio (Leonardo Jose) e Josefa (Tania Scher) vão almoçar na casa de Diná com Téo. A frequência cardíaca de Adonaí começa a cair durante a operação. Carmem sussurra para o namorado que ele lute e reaja. Durante o sono, Diná ouve Otávio (Antonio Fagundes) lhe dizer que Patty corre perigo. Patty vai ao balé e, na saída, os sequestradores a esperam.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 144, sexta, 04 de junho

Diná chega na hora em que os sequestradores saem do carro em direção à filha. Ela consegue impedir o sequestro da menina. Ismael fica irado ao saber que o sequestro não deu certo, e acusa Regina de tê-lo traído. Téo não acredita que foi Otávio quem avisou sobre o sequestro de Patty. Estela deixa escapar que Bia está sumida e Maroca fica preocupada. Estela diz a Diná que Ismael deve estar envolvido no caso. Bia diz a Igor que está com saudades de casa. Igor fala que, talvez, já esteja na hora dela voltar para a família dela. Queiroz (Ricardo Petraglia) comunica a Tato que cancelou seus cartões de crédito e cheques especiais. O rapaz fica irado e Alberto discursão com ele. Bia liga para a mãe, porém não fala nada. Ela liga novamente e Estela sente que é a filha. Raul jura a Andrezza, que vai provar que Tainá está mentindo. Com raiva do marido, ela passa a noite com Antônio.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 145, sábado, 05 de junho

Ao acordar, Andrezza manda Antônio esquecer o que aconteceu. Raul diz a Guiomar que irá desmascará-la. Andrezza volta para casa e se sente mal pelo o que fez. Raul diz que juntos conseguirão descobrir a verdade. Ele pede perdão e diz que nada irá separar os dois. Na reunião na casa de Alberto, Alexandre pede ajuda, porém continua jurando vingança. Carmem diz a Lisa que Téo a procurou com uma desculpa porque ainda gosta dela. Lisa afirma que não o quer mais. Diná diz a Téo que ele não agiu bem com Lisa e que deveria procurar Carmem para que ela intercedesse. Ismael discursão novamente com Regina. Bia pergunta sobre o amor a Igor. Téo pede ajuda de Carmem para reconquistar Lisa. Depois, espalha faixas pela vila e dá um balão em formato de estrela a ela.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

RESUMO A VIAGEM – capítulo 110, segunda, 26 de abril

Diná (Christiane Torloni) lembra os bons momentos vividos ao lado de Otávio (Antonio Fagundes). Enquanto isso, ele é recepcionado por Júlia (Rejane Goulart) no céu, que o leva até seu pai terreno. Diná recebe o costumeiro arranjo de flores que Otávio lhe mandava e chora de saudades. Estela (Lucinha Lins) esconde da mãe a morte de Otávio. Maroca (Yara Cortes) conta à filha que viu Andrezza (Thais de Campos) beijando Antônio (Jorge Pontual). Em Paraty, Téo (Mauricio Mattar) e Lisa (Andrea Beltrão) ouvem pelo rádio que Otávio morreu. Raul (Miguel Falabella) conta a verdade a Maroca. Diná diz a Estela que queria ter ido com Otávio. Otávio vai para a “enfermaria”, onde descansará da “viagem”. Influenciado pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes), Téo trata Lisa mal. Ela fica muito assustada.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 111, terça, 27 de abril

Lisa conversa com Alexandre e ele diz que a amava. Ela pede para que ele deixar Téo em paz. Lisa não conta a Téo o que aconteceu. Raul pergunta a Andrezza sobre o relacionamento dela com Antônio. Andrezza diz a Diná que está gostando do rumo que a vida dela tomou. Lisa conta a Alberto (Claudio Cavalcanti) o que aconteceu e Téo discursão com ela. Após a morte de Otávio, Tato (Felipe Martins) fica frio e ríspido com todos. Diná encontra um bilhete de Otávio na cabana. Alberto diz a Lisa que o amor que Alexandre sente por ela é que a protege da vingança.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 112, quarta, 28 de abril

Dudu (Daniel Ávila) entra no quarto do pai e chora de saudades. Guiomar (Laura Cardoso) fica feliz ao saber que Andrezza está se interessando pelo trabalho da fazenda. Cininha (Nair Bello) conta ao pessoal da pensão que Sofia (Roberta Índio do Brasil) perdeu o neném e Vovó (Selma Samir) fica revoltada. Fátima (Lolita Rodrigues) e Cininha seguem Tibério (Ary Fontoura). Téo diz a Diná que sente muito pelo o que aconteceu com Otávio. Fátima fala para Lisa que vai ampliar o salão com uma academia de ginástica. Diná liga para Lisa e pede que ela vá até sua casa para conversarem sobre Téo. Diná se desculpa com Lisa e a apresenta como noiva de Téo para Patty (Viviane Pinheiro). Raul vai até a fazenda e é destratado por Guiomar e Andrezza. Tato trata Glória (Denise Del Vecchio) mal. Dudu, ao defendê-la, ganha um tapa do irmão. Diná chega e Tato a trata com rispidez. Na casa de Otávio, ela chora ao ver as lembranças que ele deixou.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 113, quinta, 29 de abril

Bia (Fernanda Rodrigues) faz perguntas sobre os amigos mal encarados do pai. Ismael (Jonas Bloch) diz à filha que o que acontece dentro de casa não poder ser dito a ninguém, e ameaça devolver a menina para a mãe, caso ela fale alguma coisa. Diná fica feliz com o fato de Carmem (Suzy Rego) ser sua nova sócia. Estela pressente que Diná pediu para morrer em oração. Estela e Alberto vão à casa de Diná. Estela reprova o que a irmã está pedindo. Raul tenta voltar com Andrezza, porém ela pede para pensar. Tato é imprudente com carro do pai e Bia se desespera. Os dois vão a uma boate e Tato sente ciúmes ao ver Bia conversando com um rapaz. Geraldão (Claudio Mamberti) distribui presentes para os amigos da pensão. Depois é preso por assalto a mão armada. Diná sonha com os momentos vividos com Otávio.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 114, sexta, 30 de abril

Diná diz à mãe que queria ir ao encontro de Otávio. Tato fica cada vez mais agressivo com Dudu e Glória. Alberto vê que é Alexandre quem está influenciando Tato e discute com ele. Alexandre joga o médico na piscina. Tato discute novamente com Dudu e Alberto intervém. Depois Alexandre aparece para Alberto com ar desafiador. Alberto comenta com Estela o que ocorreu na casa de Otávio. Guiomar revela a Antônio que é favorável ao romance dele com Andrezza. Agenor (John Herbert) diz a Téo que aprendeu a gostar dele. Téo dá dinheiro a Agenor para ajudar na compra de um táxi. Ismael diz a Bia que recebeu informações que vão desmascarar Alberto.

RESUMO A VIAGEM – capítulo 115, sábado, 01 de maio

Alberto diz a Diná que o amor é eterno, não morre nunca. Ismael envolve Maria (Cibele Larrama) no seu plano contra Alberto. O médico diz a Estela que falará novamente sobre a influência de Alexandre a quem está sendo obsidiado por ele. Tato chega em casa bêbado e é agressivo com Dudu e Glória. Ismael se encontra com Maria em um restaurante. Os dois se beijam. Diná flagra Maria usando um vestido seu, porém não a despede. Para provar que não ficou zangada, e sim triste Dinádá a roupa para Maria. Andrezza e Antônio se beijam novamente. Tato conta a Ismael que vai mandar Queiroz (Ricardo Petráglia) embora do escritório. Ismael pede a Maria que avise quando Alberto e Estela forem à casa de Diná. Depois, pede para ela por um pacote na maleta de Alberto. Os momentos vividos com Otávio não saem da cabeça de Diná. Otávio é cuidado por um anjo.

Confira a abertura da novela do Canal Viva:

 

Parece que você bloqueou as notificações!

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *