Conecte-se conosco

Famosos

Rafael Cardoso passa por cirurgia após descobrir risco de morte súbita

Publicado

em

Aos 35 anos, Rafael Cardoso foi operado para implante de desfibrilador cardíaco. Nesta quinta-feira (3), o galã do Save yourself Quem Can enfrentou o procedimento, ao descobrir que tem uma fibrose no músculo cardíaco que o coloca no grupo de risco de morte súbita.

“Tenho uma cardiomiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, descobri que essa condição gerou fibrose no músculo cardíaco que me coloca no grupo de risco de morte súbita . Isso é o que o desfibrilador impede. ” explicou Cardoso no Instagram.

Segundo o intérprete de Renzo na trama de Daniel Ortiz, o procedimento foi rápido. “Estou me sentindo muito bem e volto para casa amanhã”, disse o artista, que está no ar em quatro novelas da Globo.

Vitória Strada, que dá vida a Kyra / Cleyde na série inédita, desejou saúde à colega de elenco: “Daqui a pouco, você já está fazendo crossfit por aí!” “Estamos com você, irmão, bom coração, ótimo. Que Deus o abençoe”, escreveu Sergio Guizé.

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença genética que dificulta o bombeamento do sangue para o coração devido ao aumento da espessura do músculo cardíaco.

Confira a publicação:

Veja esta foto no Instagram

Publicação compartilhada por Rafael Cardoso (@ rafaelcardoso9)




Fonte

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *