Conecte-se conosco

Geral

Policiais compram bicicleta para idoso que teve sua ‘magrela’ roubada em Minas Gerais

Publicado

em

Policiais militares e civis de Governador Valadares (MG) se uniram e fizeram uma vaquinha para comprar uma bicicleta nova para um idoso de 60 anos que teve sua antiga ‘magrela’ roubada.

O pedreiro José Lara da Silva foi surpreendido com a ação dos agentes, que ficaram sensibilizados com seu caso.

O idoso teve sua bicicleta levada no dia 27 de abril. Os policiais responsáveis pelo caso procuraram a bike e os assaltantes, porém ambos não foram encontrados. Então, a forma que os agentes encontraram de ajudar seu José foi dando uma magrela idêntica à sua antiga.

“Não é fácil a pessoa conseguir as coisas. Eu comprei a bicicleta e me levaram embora, porém agora estou ganhando essa aqui, novinha”, contou José aos sorrisos, segundo o Portal G1.

Para o azar do seu José, esta foi sua segunda bicicleta roubada. A história do idoso comoveu os 15 policiais que ajudaram na vaquinha, porém também o dono da loja no qual a nova magrela foi comprada, oferecendo até um desconto no valor final.

Seu José usa a bicicleta para cuidar da esposa

O roubo por si só deixou seu José bem triste, porém não saber se poderia levar sua esposa para consultas médicas foi a pior parte. A companheira do idoso tem dificuldades de locomoção e conta com o marido e sua bicicleta para se deslocar para os locais dos exames.

Idoso andando em bicicleta
Seu José foi surpreendido com uma bicicleta novinha e idêntica a sua antiga. Foto: reprodução/Portal G1

Já mais aliviado após a surpresa, seu José era só alegria: “É uma sensação muito boa. Agradeço muito aos que ajudaram.”

“A segurança pública não é só prender, porém também ajudar quem precisa de verdade. Essa vítima, o senhor José, é uma pessoa muito humilde e realmente precisava da bicicleta. Nós ficamos felizes em ajudar”, contou o policial militar sargento Washington Luís de Almeida.

Se os policiais não puderam recuperar a bicicleta antiga do seu José, ainda assim conseguiram levar para o idoso um motivo para sorrir. Grande atitude dos policiais de Minas! 👏

 

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Curta? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *