Conecte-se conosco

Covid

Paulo Gustavo tem pneumonia bacteriana controlada e médicos contam qual o atual estado de seus pulmões

Publicado

em

De acordo com o comunicado à imprensa, uma pneumonia bacteriana completamente nova foi detectada neste sábado e já está “sendo tratada efetivamente”.

Um boletim médico publicado na segunda-feira (26) afirma que o ator Paulo Gustavo ainda está em um estado grave, mas tem mostrado sinais de recuperação. O ator foi hospitalizado em 13 de março por coronavírus e entubado em 22 de março.

Uma nova pneumonia bacteriana foi descoberta no sábado e “já está sendo tratada efetivamente”, de acordo com um comunicado de imprensa. “Apesar disso, há evidências de uma função pulmonar otimizada”, diz o jornal. Veja o comunicado de imprensa completo abaixo.

Desde 13 de março, Paulo Gustavo, que foi hospitalizado na Fluvia de água de Janeiro por coronavírus, permanece em tratamento intensivo e seu estado continua grave, com ventilador mecânico e ECMO, mas após várias intervenções cirúrgicas e broncoscópicas e mudanças no comportamento clínico, ele tem mostrado sinais de recuperação.

Hoje, em 26 de abril, a assessoria de imprensa do ator divulgou uma declaração do novo médico, que diz: “Não houve complicações significativas por cerca de sete dias, o que aumenta nossas próprias esperanças para a boa recuperação do paciente.

Entretanto, como em outras situações graves, há flutuações na condição geral que exigem a reajuste de medicamentos, ventilação mecânica e ECMO, que continuarão a exigir a vigilância constante da equipe multiprofissional.

Ontem, uma nova pneumonia bacteriana foi diagnosticada e já está sendo tratada efetivamente. Apesar disso, foram obtidas provas de uma função pulmonar otimizada. Em certos momentos, o paciente mostra sinais distintos de contato com o meio ambiente, apesar do uso de sedativos.

Fonte: G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *