Conecte-se conosco

Curiosidades

O governo aprovou $ 500 em ajuda de emergência?

Publicado

em

Ei pessoal!

Receba todas as novidades e muito mais em primeira mão! Se você gostou da notícia, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

A ajuda de emergência em 2021 é mais limitada do que no ano passado. É parcelado em quatro parcelas, no valor de $ 150, $ 250 ou $ 375, dependendo da família, limitado a um benefício por família.

O socorro emergencial para 2021 está previsto em quatro parcelas, porém deve ser prorrogado por mais um período, conforme afirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o benefício pode ser prorrogado por mais dois meses, com possibilidade de o governo desenvolver um novo programa social para ….

O projeto de lei 527 de 2021 está em tramitação na Câmara dos Representantes. O documento prevê a criação de um auxílio emergencial de R $ 500 por mês, que pode ser pago até 31 de dezembro de 2021.

O texto sobre atendimento emergencial contempla uma série de medidas, entre elas a cobrança do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) sobre os dividendos.

De acordo com o texto atual, para ter direito aos benefícios, o cidadão brasileiro deve atender aos seguintes critérios:

Entre os requisitos para atendimento de emergência, o pagamento é limitado a apenas dois elementos do grupo familiar.

Como a proposta original, as mães solteiras são chefes de família

Beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, passarão automaticamente para a nova ajuda emergencial. Dessa forma, o pagamento do benefício maior é mantido.

A nova ajuda de emergência é financiada por uma série de fontes, como segue:

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *