Conecte-se conosco

Sem categoria

Lula se pronuncia a favor de Gilberto após participante do Big Brother Brasil 21 ser vítima de ataques homofóbicos de advogado do Sport

Publicado

em

Lula se pronuncia a favor de Gilberto após participante do Big Brother Brasil 21 ser vítima de ataques homofóbicos de advogado do Sport 3

Aparentemente, ele era um fã e um fã de Clube de esportes, a semifinalista do Big Brother Brasil 21 Gilberto visitou a Ilha do Retiro pela primeira vez na última quarta-feira (12) para receber uma camisa do clube personalizada. O pernambucano ainda pisou em campo e fez a famosa dança do “Tchaki Tchaki”, que se popularizou durante sua passagem pelo reality show da Globo.

Apesar de receber carinho público, Gilberto foi criticado por esse Flávio Koury, assessorando o advogado do Sport Club, pelo seu posicionamento durante a visita ao palco da equipa. Em áudios divulgados nesta sexta-feira (14), a advogada faz diversos comentários homofóbicos contra o participante do Big Brother Brasil 21 e repudiou a dança que realizava no campo.

“Se eu tivesse feito esse baile em casa, no bordel ou onde eu quisesse, não teria me importado, porém era dentro da Ilha do Retiro, né, garoto? Isso é desmoralizante. É uma ausência de vergonha em seu rosto. Esses novos tempos de falar são esses. É depravação. “, disse o advogado em um dos áudios.

Depois que os áudios viralizaram nas redes sociais, Dona jacira, Mãe de Gilberto, postou um texto em seu Instagram repudiando os comentários feitos por Koury. “Vocês não podem imaginar como me dói como mãe ver meu filho passar por isso … Gente, estamos no século 21. Teremos respeito e bom senso, mais amor pelos outros. Você não precisa ser gay, lésbica ou bi para ser contra a homofobia. “, escreveu Jacira nas redes sociais.

O Sport Club também divulgou ofício sobre o ocorrido, garantindo que já estão a ser tomadas as medidas cabíveis contra o advogado. O clube também agradeceu a Gilberto por exaltar o nome do time em todo o mundo. “Gil do Vigor é e sempre será um legítimo representante das cores do esporte […] Obrigado Gil, por levar o nome do Sport para o mundo todo. ”, disse o clube em trechos da nota publicada.

A repercussão do caso foi tão grande que o ex-presidente da república Lula também falou a favor de Gil do Vigor. “A atitude individual de um líder pautado pelo ódio não coincide com a tradição do esporte e com a relação que a equipe tem estabelecido com o povo pernambucano. A minha solidariedade com o meu colega Gilberto e que o seu trabalho a favor da educação chegue até este conselheiro ”, escreveu Lula.

A atitude individual de um líder guiado pelo ódio não condiz com a tradição do @sportrecife e com a relação que a equipe tem estabelecido com o povo pernambucano. A minha solidariedade aos colegas @gilnogueiraofc e que o seu trabalho a favor da Educação chegue até este orientador.

– Lula (@LulaOficial) 14 de maio de 2021

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *