Conecte-se conosco

Geral

Em Maceió, enfermeira faz sapatinhos improvisados para aquecer pés de paciente

Publicado

em

“Toda enfermeira foi atraída para a enfermagem por causa do desejo de cuidar, servir ou ajudar o próximo”, disse uma vez a escritora Christina Feist. É muito provável que ela esteja certinha, viu?

No início desta semana, a técnica em enfermagem Flávia Fernanda virou exemplo nas redes sociais de excelência no cuidado de uma paciente internada no Hospital da Mulher, em Maceió (AL).

Flávia é enfermeira desde 2012 e está no décimo (e último!) período do bacharelado de Enfermagem.

Há quase dez anos, ela atende seus pacientes com muito amor e empatia, tanta que seria apenas uma questão de tempo até esse amor transbordar – no caso, para a internet.

enfermeira faz sapatinhos improvisados para ajudar paciente

“Hoje no plantão uma técnica de enfermagem fez esses lindos sapatinhos para aquecer os pés da paciente e escreveu: Que esse sapatinho aqueça seus pés e seu coração!! 😍😍😍”, compartilhou a página Florence Nightingale no Instagram.

Quanto carinho e amor, né? Felicidades, Flávia! ❤️

A foto dos sapatinhos improvisados também foi compartilhada na página do Curta no Instagram: em menos de 24 horas, mais de 50 mil pessoas curtiram o post.

Na seção de comentários, muita gente exaltou o trabalho da enfermeira e de sua área de atuação, a enfermagem, tão necessária para o funcionamento da saúde como um todo e, claro, para a recuperação dos pacientes.

“Tá aí o tipo de enfermeira que eu vou ser ✨🙌🏻”, disse a @larissacpetri.

“Os profissionais da saúde nunca tiveram tão humanizados quanto atualmente, a raça humana ainda tem salvação 🙌🙌”, comemorou a @romeliamesquitamarreiro.

“Owwnn ❤️❤️ Sei que a realidade do profissional de saúde, em especial dos técnicos é difícil e que são desvalorizados, porém ver que ainda assim é possível ter uma prática humanizada (quando podem), dá um quentinho no coração ❤️❤️ Parabéns a essa enfermeira profissional e a tantos outros que estão espalhados pelo nosso país, vocês fazem diferença!”, exaltou a @psicosabrinac.

“A diferença de quem faz só por dinheiro, é de quem faz porque ama e porque o coração transborda definida bem aqui nessa imagem!”, afirmou a @vocequitute.

“Gente. Esse post me deixou emocionada. Fiquei internada na UTI neo natal com meu filho. Ele que estava se recuperando. Eu estava ok porém muito fragilizada. Quanto carinho e acalento dentro do hospital e um pedacinho do céu pra gente!”, disse a @cica.com.cedilha.

Confira o post na íntegra abaixo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @razoesparaacreditar

Quer ver a sua pauta no Curta? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *